ScreenHunter

ScreenHunter-Free_1

 

O ScreenHunter é uma ótima “câmera fotográfica” para o seu computador. Ele é capaz de capturar qualquer parte da área de trabalho em tela cheia ou apenas uma janela com ou sem ponteiro do mouse.

Este programa é dividido em três partes: “From”, “To” e “Advanced”. A primeira parte lhe permite configurar o ScreenHunter antes de capturar. Você pode designar uma tecla de atalho para tirar uma screenshot facilmente. Esta tecla pode ser utilizada juntamente com as teclas Ctrl, Alt ou Shift. Você também define se quer ou não manter o ponteiro do mouse na imagem, além de escolher o tamanho da screenshot: área retangular, janela ativa ou tela cheia.

Um recurso interessante é o timer. Você define, em segundos, um intervalo de tempo e o programa só vai tirar a screenshot depois que este tempo passar. É útil, por exemplo, para você iniciar o ScreenHunter, acessar um jogo ou aplicativo em tela cheia e fazer a imagem do quadro desejado.

Em outras palavras, uso esse programa desde há muito e acompanhando suas atualizações que vieram melhorar em muito o programa onde é um dos poucos que pago para usar.

Redimensionando como queira e com um adicional de translucides. Fora outras melhorias. É só apertar F6 e pronto. Caso não queira dar continuidade é só aperar “ESC” que cancela.

info.abril:

Não é preciso perder mais do que dois minutos para entender o funcionamento e começar a usar o ScreenHunter Free para capturar imagens. Clique em From para escolher o tipo de captura – área, janela ativa ou tela inteira –  e a combinação de teclas que vai acioná-lo. Quer incluir o cursor do mouse? Marque a opção correspondente. Outra opção é o uso de um temporizar para o acionamento dos cliques. Depois, mude para To. Aí você pode escolher se vai enviar a imagem para a Área de Transferência ou diretamente para um arquivo – neste último caso, selecione o formato do arquivo, o lugar de armazenamento e como os arquivos serão nomeados. É o que basta. Se quiser, visite a área Advanced para outras configurações. O defeito do ScreenHunter é não salvar arquivos em PNG, que é bastante compacto, mas não degrada a imagem como o JPG. Além deste formato, o programa suporta apenas GIF e BMP.


baixaki

Programe o tempo para tirar uma imagem precisa.

A segunda parte, “To”, lhe permite a configuração da imagem. Primeiro você tem a opção de copiá-la à área de transferência ou salvar um arquivo diretamente. No segundo caso, você pode configurar o tamanho e o tipo do arquivo, que pode ser Bitmap, JPEG ou GIF. Cada formato oferece possibilidades adicionais.

Definindo o formato do arquivo.

Você também pode definir se o nome do arquivo deve seguir um padrão automático ou se você deve ser perguntado a cada vez que um arquivo for salvo. Por último, você define a pasta onde os arquivos devem ser salvos.

Configure o nome do arquivo.

Configurações complementares.

A parte “Advanced” oferece configurações adicionais, divididas em duas partes:

“General” – aqui você define se o ScreenHunter deve exibir dicas, além de usar texto negrito em itens selecionados, esconder botões desabilitados e o ícone do programa na barra de tarefas.

“When capture is complete” – ou seja, quando a captura for completa, você pode escolher exibir uma mensagem de confirmação, tocar um som e exibir o nome do arquivo salvo.

Baixar versão pró com serial: ScreenHunter Free Pro

Baixar versão Gratuita: ScreenHunter Free

Anúncios
Esse post foi publicado em Softwares. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s