Navegador Opera e extensões dele

Opera-icon-high-res

A história do navegador Opera começa em 1994 como projeto de pesquisa na Telenor, a maior empresa de telecomunicações norueguesa. Em 1995, o projeto se dividiu para uma empresa privada chamada Opera Software ASA,1 com a primeira versão disponível publicamente lançada em 1996.  Desde então, o Opera submeteu-se a extensivas mudanças e melhorias, tal como a relativamente recente adição de proteção contra phishing.

O navegador Opera foi, até sua versão 2.0, chamado de MultiTorg Opera e não era disponível para o público — apesar de documentos online mostram-no na Terceira Conferência Internacional WWW em 1995.3 Ele era conhecido por sua interface de documentos múltiplos (MDI) e ‘hotlist’ (barra lateral), a qual fez a navegação por diversas páginas simultaneamente muito mais fácil, além de ter sido o primeiro navegador com foco a aderir completamente aos padrões web do W3C.

O Opera tem se mostrado um navegador seguro e muito versátil, além de leve e com uma interface amigável, tendendo para o estilo do Windows 8 e 10. Onde ele não se infecta com vírus como os navegadores padrões, Internet Explore, Google Crhome e Firefox.

Veja mais: Opera

NOTA:

W3C.: É a principal organização com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web.

Suas extensões ou complementos mais válidas entre tantas:

Hover Free: Amplia a imagem quando o mouse passa por cima;

YouTube Video Downloader: Baixa arquivos do youtube em vários formatos

Quer mais? Extensões

Esse post foi publicado em Softwares. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário