Acelere sua internet

Muitos ditos são vistos na internet recomendando para acelerarem seus downloads.

Pois bem de fato não existe isto! Isto é uma forma enganosa de se vender software ou um meio de se ganhar algo usando disto para esse fim.

O serviço contratado pela internet já é estabelecida a sua velocidade, depois disto vem a questão da oscilação que é tão normal quanto o consumo de luz que nunca será o mesmo em uma casa habitada dois meses se quer.

O usuário com o Windows tentando ou baixando ou fazendo um download de um arquivo encontra dificuldade, lentidão, deve-se ao tráfego da internet ou do seu computado para a internet que esta sobrecarregando a rede.

Alguns casos programas abertos ou não também fazem uso contínuo da internet o que faz com que roube banda da internet. E como fazer?

Um exemplo seria fazer uma verificação de teste, faça um download com um computador recém formatado e outro com um computador já em uso por um certo tempo.

A ação de vírus esta inserida também no contexto.

Veja sua internet como uma via de mão dupla, onde uma hora ela esta com o tráfego calmo e tranquilo, seria quando sua internet esta boa,  sem cair e nem nada, mas outra hora ela esta lotada de carros nas duas vias e com o trafego lento e engarrafado, é onde sua internet apresenta lentidão e as vezes cai a conexão. E você só pensa em esgoelar o pessoal do serviço da sua internet. Mas é nessa hora que o engodo é bem vindo!

Onde vemos propaganda e promoções de programas maravilhosos que deixam sua internet mais rápida, seus downloads duas vezes melhor. E até serviços de internet com propaganda com tais dizeres.

Isto seria possível sim, ter maior comodidade na internet e nem se preocupar com o problema de tráfego de pacotes, mais em dois casos.

  1. Se você se mudar para o Japão;
  2. Se você tiver um serviço de internet único e dedicado só para você;

Como as duas opções não são viáveis, então nos adaptamos com a que temos.

Eu usava 35MBps e agora, onde vivo só tem serviço oferecendo até 10MBps, E nesse caso tive de me adaptar a nova realidade. Onde mesmo sendo 35MBps, o valor real seria uns 26MBps  ou 23MBps, dependendo do dia que fosse e o fator tempo. E no caso de 10MBps seria uns 7MBps ou 8MBps e, mesma coisa, dependo do tráfego e do fator tempo.

Seria um problema chato com o provedor caso a conexão DSL volta e meia desse problema, onde ela é responsabilidade do provedor e não do tráfego ou do tempo.


Via Wi Fi:

Esse recurso é um dos mais aceitáveis e viáveis, pois não requer aquele monte de fio espalhado pela casa ou trabalho, mas sua segurança no envio e recebimento de pacotes não é tão confiável, pois esta sendo transmitida em via aberta, como por ondas de rádio. Como se fosse a mesma que as ondas de rádio da polícia ou de rádio FM, onde a da policia e rádio, podemos com algum aparelho captar seus sinais e ouvir suas transmissões.

O que no caso da wi fi, pode-se com um aparelho específico ou um notebook, ou tablete, ou outro que seja, interferir nessas ondas e invadir o sinal transmitido tendo acesso aos pacotes enviados e recebidos, sem que seja percebido, no caso de uma rede não segura.

Via Cabo:

Internet via cabo, é um problema só por conta da fiação, distância do PC e ponto de acesso, quebra de algum fio no cabo, problema com a crimpagem no RJ-45, etc… Mas a segurança é bem maior, pois para se ter acesso aos pacotes enviados e recebidos, só via internet, fazendo uma ponte ou via em alguma parte do cabo por onde ele passe na rua ou do lado externo. Onde são fatores que dificultam mais a invasão dessa rede.

Via Rádio:

Essa sem dúvida foi uma grande decepção para muitos.

Nesse sistema, via rádio, pois é parecido com os de rádio comum, mas não o é. Ele depende de uma antena transmissora e uma receptora, sendo a transmissora, teria de ficar em lugar alto para boa recepção das outras antenas, e se inicia o processo POPs (Point of Presence), onde a antena lançara o sinal para os pontos presentes.

O ruim desse processo: Como as ondas emitidas são sempre em linha reta, não fazem curva a antena teria de fica em um local muito alto e não distante dos pontos de acesso, se houver morros ou prédios, o sinal tenderá a subir e descer o que prejudicará em muito a boa transmissão e logicamente a internet.

LAN, MAN, WAN e PAN

LAN – (Local Area Network ) são redes utilizadas na interconexão de Computadores e etc com a finalidade de troca de dados. Tais redes são denominadas locais por cobrirem apenas uma área limitada (10 Km no máximo), ex: LAN House ou Cyber Café.

MAN – (Metropolitan Area Network) é qualquer rede que atue dentro de uma área metropolitana. São consideradas MAN quando a área de cobertura passa dos 10 Km.

WAN – (Wide Area Network) é uma Rede de área alargada ou Rede de longa distância, também conhecida como Rede geograficamente distribuída, é uma rede de computadores que abrange uma grande área geográfica, com frequência um país ou continente.

Existe também a PAN – (Personal Area Network) ou Rede de Área Pessoal é uma rede de computadores pessoais, formadas por nós (dispositivos conectados à rede) muito próximos ao usuário (geralmente em metros).

  • Por: Freed – Yahoo Respostas.

DNS:

Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios). Exemplo:

Ao invés de digitar o domínio de um site, você digita seu IP.

Onde cada site, tem seu domínio que na verdade são números ou IP, onde o DNS traduz esses nomes para números. E cada site tem seu IP dedicado, único, onde não tem como haver conflito entre sites, ou ter mais de um site com o mesmo nome ou IP.

ADSL

Ou “Asymmetric Digital Subscriber Line” (Linha Digital Assimétrica para Assinante). É uma tecnologia que usa a linha de telefone para a transmitir e enviar pacotes (Downloads, Uploads, pesquisas, ver vídeos, etc…)

IP

O IP (Internet Protocol), é a forma predominante, principal para se acessar a internet, pois todos os endereços são feitos e lidos por IP’s. Assim como seu PC, tendo sua placa de rede também ganha um IP estático ou dinâmico, que fica registrado no servidor.

Essas variáveis são ótimas pois é uma sequência de números difíceis de se descobrir. Pode-se ate descobrir pela proporção imensa de IP’s que se tem ao acaso, mas não um em específico, onde teriam de ter muito trabalho para fazê-lo.

000.000.000.000 Sendo 4 casas com 3 dígitos cada, ficaria complicado saber qual verdadeiro IP de uma pessoa. Onde o IP poderia até ser tido como um alogarítimo, que seria uma instrução dada para gerar uma sequência de números que vão ser usados como endereço de DNS.

Cada acesso a uma página da internet, essa página tem um IP diferente, onde a placa de rede identifica e abre a página, e caso o IP não esteja correto ou esteja em desuso, ou fora do ar, a placa de rede não terá acesso e você verá o antigo erro 404 ou uma mensagem: “Esta página da Web não está disponível”

E é isso pessoal!


Sera que neste post tem algum mito ou não????


Vídeo: Como Funciona a Internet

http://www.youtube.com/watch?v=hcKtffA1kvY

Anúncios
Esse post foi publicado em Internet. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s